quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Arriando sua sunga

Está chegando a hora de Recife volta a cena. Com o carnaval, todos os dias terão flashs das ruas da capital e de Olinda. Ariano Suassuna não sai na festa, mas não é esquecido. O Bloco Arriando sua sunga é uma homenagem ao mestre, autor do "Auto da Compadecida". Nessa caricatura Rafael Duarte expressa toda a simbologia que cerca sua imagem.
Esse ano o carnaval pernambucano vai homenagear os 100 anos de frevo.
Alagoas, que é a sucursal mais pobre, também entrou na onta e nosso original bloco "Pinto da Madrugada", também vai está fazendo uma referência a data. É aquela coisa né: "Se no Recife tem, na casa do colegial também tem!"
Mas o pré-carnaval está mudando a cara da cidade. Todo mundo fica falando que vai sair em algum bloco e tal. Tem o "Filho da Pauta", que foi fundado por jornalistas, a "Turma da Rolinha", "Pecinhas", "Saia dessa Canetinha", "Mulher da Capa preta", "Filhinhos da mamãe", entre outros...
Vista sua camisa e caia na folia...e lembre-se que se for do Estado, não terá dinheiro para o táxi. A não ser que rache com a galera.
O bloco dos jornalistas terá como lema uma pressão ao governo: -Téo cadê o meu dinheiro! Estará sendo cantada neste sábado.
O Marcelino, que ia ser presidente do CSA, mas foi vetado é um dos organizadores. Junto com o Plínio Nicácio (repórter fotográfico Tribuna Circular) conseguiram tudo. Banda, camisa e a birita. O bloco vai sair os três dias das prévias. A camisa custa R$ 10,00.

Um comentário:

Anônimo disse...

A imagem que aparece ao fundo faz referência a esfinge egípcia?