segunda-feira, agosto 28, 2006

Pisada de bola...aos 45 do primeiro tempo

O primeiro tempo da eleição em Alagoas termina com uma reviralta. Ronaldo é expulso, mas vai recorrer, enquanto Collor que estava no banco, já se aqueceu e espera só a autorização oficial para entrar em campo.
Ele também falta confirmar o seu registro. Até agora é uma promessa.
Mas o retrospecto do primeiro turno da competição rumo ao congresso é favorável para o lado do ex-presidente. Isso porque sem Lessa, única ameça real a sua posição, a única cadeira ao senado pode ter um novo dono.Tem tudo, ou quase segundo os aliados, para ser o titular.
Falando assim parece fácil. Pois então. É aí que entram todas as expeculações do mundo. A primeira e mais forte dizia que Collor seria candidato à Câmara Federal.
Furada.
A segunda que vai para o salão de tapete azul. Só que a data que escolheram é exatamente o aniversário da aprovação do pedido de impechment contra ele, em 1992. Há 14 anos seu destino estava sendo traçado pela oposição, representada pelo PT que hoje é governo.
A única coincidência vem da numerologia. 14 é o número do possível aliado de Collor o candidato ao governo João Lyra.
Será que ele queria relembrar aquilo tudo, no dia de seu retorno? Acho que não. Até agora dizem que a nova data será o final de semana.
Foi uma mancada grande. Seria entregá-lo de bandeja para a mídia nacional. Parece que quem fala pelo ex-presidente não conhece, se quer, sua história.

domingo, agosto 27, 2006

Liberdade: terroristas libertam jornalistas

Os dois jornalistas da Fox News, Steve Centannia 60 e Olaf Wiig, 36, que ficaram em poder de terroristas, na Faixa de Gaza, por 13 dias foram libertados.
Durante a coletiva eles não esconderam a alegria de terem escapados ilesos. Até a semana passada estavam ameaçados de morte, caso militantes do grupo terrorista não fossem libertados.
O pedido do grupo não foi aceito.

Domingo massa


No campo
O Botafogo conseguiu vencer o Fortaleza, na cas do adversário, por 3x2. A vitória foi importante para o clube que pode sair da zona...valeu! Fogão!

A vitória ajudou a fechar o Domingo com um clima mais leve e descontraído....foi muito legal. Torcer para um time, tão distante, como o Botafogo é um sofrimento. O pior é quando ninguém transmite pelo rádio e vc tem que ficar ouvindo pelo rádio...pois é! Essa foi minha rotina.

Entre uma jogada e outra de Palmeiras x Ponte, jogo que terminou empatado, vinha o plantão esportivo: -No Castelão, em Fortaleza, o Botafogo segue vencendo!

Putz! Que alegria...para comemorar...rolou até umas Bohemias....kkkk

Por isso escolhi a foto do Nilton Santos para ilustrar esse post. A Enciclopédia do Futebol é sempre bem vinda.

Na pista
Nunca mais tinha usado essa gíria: "Tá Massa!" Mas esse domingo eu pude resgatar essa expressão.

Tudo porque o piloto Felipe Massa conseguiu trazer de volta para a TV Globo a música tema das vitórias do piloto Airton Senna. Massa venceu na Turquia.

Rubens Barrichelo chegou em oitavo. Para quem estava em 12º já foi uma vitória.
Já para Massa a vitória será inesquecível. Tipo o primeiro suetiã, para quem usa, porque foi a primeira vez que ele subiu no lugar mais alto do pódium.

Valeu!

sábado, agosto 26, 2006

Carne humana crua....que coisa

Os humanos estão cada vez mais esquisitos. Falo isso no alto de minha ignorância, claro. Na alemanha, militantes de uma onge, se embalaram como carne de supermercado, para denunciar o consumo do produto.

Nus, se prostaram no centro de Colônia, uma cidadade alemã para chamar a atenção para o aumento do consumo de carne humana no mundo. Sacanagem! Logo agora que o Lula tá divulgando que o brasileiro tá comendo filé...Bem que tava esquesito isso.

O "avanço" do governo não iria passar impune para o restante do mundo. Puxa vida...como é difícil ser desenvolvido...
Ah! Antes que duvidem eu ainda como carne...mas esse pedaço aí tá muito magro e com osso....kkkk

Que me perdoem os militantes...

Bota é exemplo para os torcedores do Galo

Um exemplo para a torcida do Galo é a do Fogão, isso mesmo o Botafogo.Independente da possibilidade de ser rebaixado...a galera tá lá.(tomara que isso não ocorra). Mas é um exemplo importante. Inclusive no que se refere as dificuldades.

O Galo está a caminho da 1º Divisão do futebol brasileiro. Essa posição, entretanto, significa mais investimentos e bons patrocínios...é isso que falta ao Botafogo.

Por isso o time está na zona de rebaixamento. Acredito que os jogadores do CRB podem sofrer assédio de empresários como o que aconteceu com o Dodô do Botafogo, que foi parar na Arábia Saudita.

Já no CRB. O empate favorece o Galo por conta dos outros resultados, mas a presença da torcida, na terça, contra o Guarani é fundamental.Vamos lotar o Rei Pelé.

A torcida faz a diferença nos estádios. No jogo contra o Avaí, quando ganhamos por 2x0 a festa da galera com o Tico Mineiro e o Eduardo foi muito linda.

O Dr. Galo pode sentir isso de perto. Mesmo sem autorização, mas avisando ao próprio roubei uma foto de sua página no Orkut para mostrar a energia vermelha que emana da torcida alvirubra.
Arriba Galo!

sexta-feira, agosto 25, 2006

Enquanto isso pelo mundo...

O Banco internaciona da Jamaica lançou hoje mil moledas com o perfil de Bob Marley. Elas são
confeccionadas em ouro e prata. Marley morreu em 1981 e odiava o capitalismo. O chamava debabilônia. Agora os banqueiros vêm com essa.







A caipirinha ganhou novas versões. Pelo menos mais sete novas combinações. Ao Vodka + Framboeza + Vinho Ciciliano....hum!!!












Executivos não conseguem se desligar do trabalho. Os chamados comunicadores virtuais tomaram o mercado.

Através dele é possível, de modo portátil, está sempre antenado ao escritório. Pesquisas mostram que os tais equipamentos ajudam as pessoas a se organizarem melhor.

Abaixo um modelo chamado BlackBerry. Segundo a empresa 5,5 milhões de pessoas aderiram esse tipo de serviço.










O orkut está para deixar o Brasil por conta da forma equivocada com que os brasileiros utilizam os serviços. Aqui nos dedicamos a ficar difamando e sendo racistas, além de cometer-mos o maior dos crimes: a pedofilia.

P0r conta disso a Google dententora dos direitos do site pensa em bloquear acessos a brasileiros ou, definitivamente, suspendê-lo no Brasil.

Por isso que circulam pela internete centenas de correntes pedindo para que ele não seja pago.

Nunca concordei com aquele ou esse apelo. Mas agora chego a conclusão que o melhor mesmo é restringir o acesso a partir de um valor cobrado.

Que pena que não soubemos usar a liberdade em nosso favor. Estamos tratanto o meio revolucionário que o espaço virtual para tratá-lo como fazemos com a democracia: com descaso.
Fogo na igreja

A Catededral de São Petesburgo, na Russia, construída na segunda metade do século XIX ardeu em chamas.

O prédio que estava interditado para uma restauração é um dos maiores patrimônios arquitetônicos da humanidade.

Zidane de cabeça fria...

A cabeçada da Copa, dada pelo crack Zidane em Materazzi da Itália rendeu uma boa propaganda de cerveja.

Insinuando que o jogador Francês é cabeça quente, eles contrataram um sósia e o fotografaram esfriando a cabeça com uma garrafa de cerveja gelada.

A empresa autora da brincadeira é a maior cervejaria do país.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Jornalistas podem ser mortos

O correspondente Steve Centanni, um americano de 60 anos, e o câmera Olaf Wiig, um neozelandês de 36, foram capturados há dez dias após estacionar seu carro diante do hotel no qual estavam hospedados no litoral da Cidade de Gaza.

Os dois trabalham para o canal Fox TV estão em poder do grupo "Brigadas da Sagrada Jihad" que ameaçam matá-los, em 48h, caso não sejam libertados militantes que estão presos.

O sequestro já dura 19 dias. Ontem foi divulgado um vídeo com um apelo dos dois, visivelmente nervosos, mas dizendo que não estão sendo maltratados.

terça-feira, agosto 22, 2006

Saudades dos Trapalhões das antigas


Lembrando do Mussun

o personagem mais figura dos Trapalhões das antigas. Encontrei esse vídeo com uma piada que só ele sabia fazer. Para variar a coisa toda se passa num bar.

Vale à pena conferir.
Aos saudosistas como eu, divirtam-se!

Lula sem o PT e Lenilda sem Lula

O Lula não fala do PT. Já os candidatos do PT falalm que são Lula, mas o povo não compreende. O que está acontendo?

Por que os petistas não decolam nos estados?
Em Alagoas a resposta pode ser o fato do candidato João Lyra (PTB), também pedir voto para Lula.
Incrível!


A candidata do PT tem tudo que o partido sempre quiz. É sindicalista. É mulher e nunca foi citada em esquema. Mas, tem um defeito: é contra os ricos.


O PT moderno convive com eles. Aliás, tem até gente do mesmo nível.


É parece que o partido mudou. Agora tem outros companheiros.


Esta charge de Humberto, publicada no Jornal do Comérico, de hoje, mostra um pouco a nova face do PT do presidente.

O fator Collor


Depois de muita especulação, idas e vindas o ex-presidente Fernando Collor anuncia, no próximo dia 28, sua candidatura ao Senado Federal.

Escolha da data é uma referência ao partido, o PRTB que tem o número 28, em seu registro.

Segundo divulgação do site www.alagoas24horas.com.br o deputado Cícero Ferro fez um pronunciamento na Assembléia Legislativa (ALE), durante a sessão ordinária.

O mais intrigante nessa história toda é que Collor chegou a dar entrevista ao Fantástico dizendo-se fora da vida pública. Agora, mesmo diante de todas as evidências, ele ainda não veio a público para falar de sua candidatura.

O que se sabe é que depois da confirmação da perda do primeiro recurso do ex-governador Ronaldo Lessa so Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por seis a zero, o nome do ex-presidente voltou a circular com força nos bastidores.

Lessa pretende recorrer da decisão da justiça, mas os analistas acham difícil a reviravolta. Ou seja, Ronaldo pode ficar junto com o ex-prefeito Alberto Sextafeira, inelegível por três anos.

Parece que a eleição vai começar agora.

Com isso disputam uma vaga ao senado:

Otávio Cabral (PSOL); Galba Novaes (PL); Ronaldo Lessa (PDT); Armando Lôbo (PTN) e José Thomaz Nonô (PFL).

segunda-feira, agosto 21, 2006

Sanguessugas na guilhotina


A guilhotina era um instrumento muito utilizado no período mediaval. Servia para gara garantir a opressão dos reis, que decepavam as cabeças de seus inimigos ou por vaidade. (ao lado uma sanguessuga ou chupa sangue)

Nos tempos modernos, na democracia mais precisamente, para a vida de um político a guilhotina é a cassação. Hote até a meia noite, 68 podem evitar esse artifício, usando um pior: a renúncia. Entretanto, comenta-se que como os processos foram abertos, os que retornarem paraa próxima legislatura poderão enfrentar o mesmo processo.

Falo dos sanguessugas, que se beneficiaram pela inclusão de emendas parlamentares para a aquisição de ambulâncias ocas, para as cidades do interior.

Ou seja, até para morrer, nem que seja politicamente, um parlamentar tem várias opções.

O eleitor, principalmente os pobres, só têm chance de julgar no dia da eleição. Mas como não têm educação, não conseguem julgar com qualidade.Os avaliam pela cor e limpeza das notas que recebem; algumas de R$ 20,00 ou R$ 50,00 para se comprometerem em darem o voto em troca.

Com essa realidade, clara e em andamento, muitos políticos irão preferir renunciar do que correrem o risco de serem cassados.

Sabem que podem voltar com o voto dos eleitores que irão caçar a R$ 20,00.

#####

Bandeirola ISO 9000

A eleição e suas nuances conseguir criar um novo tipo de bandeirola. Pra quem não lembram são essa pessoas que ficam nas esquinas segurando bandeiras de candidatos com cara de feliz, mesmo quando se derretem ao sol.

Pronto. Esclarescido isso pude observar que existem alguns que são diferentes dos outros pela qualidade do serviço. Além de agitar as ditas bandeiras, balançado os respectivos paus, responder a candatas e piadinhas, eles agora têm que falar a frase mágica.

-Na minha tem CNPJ!

A tal sigla quer dizer que a empresa que fez tem controle do produto e de sua qualidade; além, é claro, de também ser idônea e pagar impostos.

Parece simples ter que dizer isso. Mas é importantíssimo, já que lei eleitoral manda recolher o ganha pão de uma pá de gente que não tenha o tal CNPJ.

#####

Falso Jornalista preso

Extorsão! Um homem foi preso tentando se passar por jornalista. Dizendo-se repórter da revista Isto É, Ednaldo Ferreira de Sá tentou estorquir o vereador e candidato ao senado Galba Novaes.

Durante a conversa tentou sugerir ter informações contra Novaes que só não seriam publicadas se recebesse uma quantia em dinheiro.

Foi parar nas grades da Delegacia de Defraudações.

A conversa foi gravada pelo vereador que chamou a polícia.

#####

Diploma sim

A prisão desse maluco só demonstra a necessidade de se cobrar, cada vez mais, que apenas jornalistas formados possam exercer a profissão.

Se, de fato, o tolo fosse profissional iria parar na Polícia Federal.

Defendo o diploma, porque quem corre atrás das coisas sabe valorizá-las.


sábado, agosto 19, 2006

A era do Mensalão parte I

O mensalão reveleu para o país mais uma face da corrupção intranhada no sistema político. O surpreendente foi que apareceu operando ou pelo menos envolvido no caso.
Depois de expostas as mazelas fétidas dos acordos e favores descobrimos com pesar que nossa democracia está em crise. O voto tem valor assimo como os eleitos que depois se vendem.
Segurar uma bandeira não sai por menos de R$ 20,00. Atraídos pela oferta fácil mulheres, adolescentes, senhoras e senhore se submetem ao sol escaldante.
Quase quatro anos depois é triste perceber que o perfil dos políticos do Brasil piorou, assim como o dos eleitores . Como saber quem é honesto? Será que política é sinônimo de roubo?
Quanto vale a minha ou a sua consciência?




Pimenta nos outros é refresco

O pífio ditado parece cair bem para o que aconteceu com o PCB, do candidato a presidência Ruim Malagueta. Pela segunda vez pleiteando o Palácio da Alvorada, perdeu a candidatura, que foi cassada por falta de prestação de contas, em 2002.

Pimentinha

Indignada com a decisão da justiça a pretença primeira dama gravou um redado forte do partido. No ar na TV e no Rádio o manifesto denuncia um "esquema" da justiça em favor de outras candidaturas. Um caso digno de espionagem Russa.

O grito desesperado está causando mais repercussão que a própria candidatura do malagueta.

Camarada

Dizem que o gesto da ex-quase primeira-dama é porque ela contava com as viagens do marido para poder ficar em paz e não ter que ouvir todos os manifestos e sua proposta

Filé

A novidade do processo eleitoral é o símbolo utilizado por Lula. Sobrou para o Filé. Segundo Lula o povo está com essa parte do boi mais presente na mesa.

Quando derrotou Lula em 1998 FHC utilizou o frango. Falou que o brasileiro estava comendo mais frango e tinha dentaduta.

O exame nutricional já foi pedido a Embrapa. Mas por ser ligada ao governo federal, a oposição questiona a imparcialidade dos cientistas. Até o momento não se sabe o que é mais nutritivo. A carne ou o frango?

Cinema caro

Aquelas propagandas do governo sobre os Correios, Portos, Petrobrás, Programas Sociais foram todas consideradas com fins eleitorais e utilizadas antes do prazo. A interpretação foi da Justiça Eleitoral que puniu Lula com um multa de R$ 900 mil.

A qualidade de cinema observada por alguns intelectuais de mesa de bar saiu caro.


Despreocupado

Lula se disse despreocupado com o processo. Seu desdém com o caso explica-se pela quantia que já arrecadou individualmente. Na semana passada se aproximava dos R$ 4 milhões.

sexta-feira, agosto 18, 2006

Cobra criada

No Brasil a expressão cobra criada refere-se a pessoas de um mesmo grupo que dominam alguma habilidade. Na prática quer dizer que vc é "fera" ou respeitado pela maioria. É uma gíria que nasceu no Rio, mas ganhou o país.

Acho que essa foto ilustra bem o que quer dizer todo esse papo. Para variar isso acontece na Tailandia 0nde uma família convive com essa gibóia há sete anos. O caçula da família adora dormir enrolado na cobra.

Esse sim é cobra criada.

sonho...



Hoje é último dia da semana. A sexta-feira é o bicho. Correria para fechar sábado e domingo. Tudo isso para na feira o jornal embrulhar peixe.

Que destino cruel do nosso trabalho, hein?

São dilemas da vida de quem corre atrás da pauta. Nas horas do aperto vale sempre lembrar que tudo que acontece hoje é reflexo de um sonho do passado.

Acho que ainda continuo sonhando.

Carro não é brinquedo. Quem brinca morre


Quando eu era pequeno, lá na Jatiúca, meu pai quase sempre me presenteava com um carro ou uma bola. Dizia que homem tinha que brincar com carro!
Demorei para entender. Mas ele queria dizer que com carro, depois de grande, não se brinca
Recentemente o jornal Gazeta trouxe matérias seguidas sobre acidentes nas estradas do Estado.
Fotos incríveis. Famílias inteiras degoladas em batidas onde os carros se transformam em destroços.
Vale à pena nos ligarmos quando estivermos na estrada. Cachaça e direção não combinam. Bebeu passa a chave, ou vá para farra de táxi.
O trânsito é cruel. Mesmo meu pai, que era profissional, também foi levado pela imprudência de um motorista. Torço para que meus amigos se conscientizem dos perigos das estradas e se cuidem.
Na vida é melhor não acelerar.
Bom final de semana.
Imagem estraída do blog do Samuel Casal

Espaço lúdico



Para não dizer que não vou dar importância a conquista do Internacional segue aí essa charge do Gustavo Duarte (tem mais no blog). Ele brinca com o mascote do clube representado por um Saci pitando um cachimbo.

Por falar no jogo, que partida. Nunca mais assisti a algo parecido. Os dois times mereciam ser vencedores. Mas prevaleceu a lógica. O Inter começou a colocar a mão na taça quando venceu em São Paulo.

Triste ironia. O técnico do Tricolor Paulista foi quem montou o time do Internacional, hoje dirigido por Abel Braga (Ex-Fluminense).


Voltando para os desenhos, encontrei essa caricatura do Garrincha feita pelo Batistão. Adorei o traço dele. Ficou lindo. Para conferir mais entra no blog dele.

Fidel melhora

Fidel melhora? Ou Fidel Melhora. Estas duas frases se diferenciam apenas pela presença da interrogação. Isto mesmo. Cuba, sem Fifo no poder é uma. Com ele de volta é outra.

No site oficia, único acessado pela população que tem esse privilégio, a saúde do presidente não entra em pauta.

Seu irmão Raúl, única pessoa a quem Fidel confiou o poder, disse que o ditador está melhorando gradualmente. Nenhuma juta médica, porém, mostra o resultado do processo cirúrgico e o que representará para a vida cotidiana do presidente essa operação.

Para não esquecer.
Ontem uma cubana confirmou no Blog do Tas que ele usa sim blusões com a marca Adidas.

quinta-feira, agosto 17, 2006

REFLEXÃO PARA REFLETIR: UM RECADO DO FÁBIO HENRIQUE

Segue aqui o recado que os amigos do Fábio Henrique (torcedor do CRB, Fluminense,
Santos e outros) receberam sobre a chegada do seu aniversário. É quase uma análise
da vida do próprio.

Quantos questionamentos. Só faltou lembrar da nova rotina que terá no proctologista
para o chamado toque retal (previne câncer de próstata) ou simplesmente
dedada (risos).

Mas tenho certeza que com sua fidelidade textual relatará tudo no próximo anus, ou
melhor ano. (Foi mal o trocadilho infâme).

Fabinho é uma dessa figuras raras. Faz da leitura alimento e da comida complemento.
Conversar com ele é viajar pela literatura e literatos conteporâneos.

Figura boa que preserva a alma de ser jornalista em sua essência. Ou seja, com muita
leitura e leitura.

Bicho! Saiba que respeito suas opiniões e curto muito sua companhia. O convívio no
sindicato e nas mesas de alguns botecos são sempre proveitosos.

Espero que possamos fazer isso por muito tempo, ou até enquanto o salário der.

Feliz aniversário!

Vejamos então o que disse o nosso intrépído boêmio.

#############################################

UM RECADO DO FÁBIO HENRIQUE ( O FABINHO)

46 anos são apenas um registro na carteira de identidade, que não dói
nem constrói. Por volta das 14 horas desta 3ª feira 15 de agosto de 2006, lá
estarei descendo o quadragésimo sexto degrau em direção ao “eterno
esquecimento”, ou, relembrando Raymond Chandler, ao “sono eterno”,
Início de nova vida? Ah, quem dera...
Se a estabilidade parece enganosamente conquistada, as “guerras
intestinas” – literalmente intestinas – a cada dia ganham mais corpo. E o meu
corpo.
De resto, a esperança, mesmo em farrapos, insiste em pôr o nariz lá
fora para a realidade bater. E a realidade sabe bater muito bem. Muito. E bem.
Ainda de resto, resta a alegria por receber os votos de parabéns
das/os amigas/os (que me perdoem os “machistas de plantão”, em se tratando de
gênero – como em todo o resto -, sou e serei sempre pelas mulheres em primeiro
lugar). Haverá, claro, evidentemente, de aparecer sempre alguém para tentar a
discórdia lembrando gente como Margareth Tatcher ou Condeleeza Rice – ao que,
óbvio, responderei perguntando: E LÁ SÃO MULHERES?!!!

Bom, às amigas e aos amigos que possivelmente lembrarão de mim neste
15 de agosto, meu muitíssimo obrigado!
E para encerrar, aceitem apenas um pedido deste esquálido&míopie&etiloso
amigo aqui: vê se continuam vivendo, ok?! Há gente por aí que precisa muito de
vocês. Por exemplo?! Eu, oras!

Um beijo e um abraço do aniversariante.

Fidel não é fiel



Em Cuba a democracia é um vírus que quando alguém se contamina, ou morre, ou é exilado para os Estados Unidos.

Internet por lá é um bicho raro. Quem tem não usa. E quem usa só vê o que diz o governo. Ontem, durante o Programa do Jô, o apresentador Marcelo Tas tentou mostrar a foto do site www.cuba.cu de Fidel se recuperando.

A foto não existia mais. Haviam modificado. Hoje pela manhã se sabe porque a manobra foi feita. É que Fidel usava um blusão com a marca Adidas. Como um bom revolucionário, do passado, não ficaria bem aparecer com a tal grife.

Os jornalistas e assessores políticos de El Comandante encontraram a solução. Colocaram por cima do emblema a bandeira de Cuba. Só que as pessoas já tinham acessado e encontraram a foto original.

Pô Fidel que mancada. Se fôssemos defender o seu remédio para esse tipo de postura, hoje o mundo estaria dando como manchete: -Fidel morre no paredão por usar blusão!

E aí camarada?? Para onde iriam os ideais da revolução??

Defendemos que Fidel quando sair do hospital decida dividir o canal americano de baiseball que assina exclusivamente para acompanhar o campeonato com a maioria da população.

Preguiça e blog



Blog não rima com preguiça. Que me perdoem as próprias.
Nem com sumiço. Sei disso. Mas, mudar que é bom...vixe.

Ontem passei a encarar esse espaço com outro olhar. Assistindo a entrevista do apresentador, ator e roteirista
Marcelo Tas, no Programa do Jô decidi mudar de idéia.

Com calma, peculiar aos mestres, Tas recolocou a importância do Blog. Muito mais que um diário é a janela para o contato com outras pessoas. É o tal retorno.

O feedeback é tudo, até nos blogs.

Então é isso. Daqui para a frente lutarei pelo feedeback.

Sou um feedebckiano convicto.

Só tem uma dúvida o que vou fazer com ele quando alcançá-lo?

Quer saber?!

Deixa o feed para lá e o back para cá.

O
Blog do Tas já está no ar há cinco anos. Vive do poder de observação do criador e da coloboração de nós criaturas.

Ontem, depois de sua entrevista no Jô colocamos o quarto cometário. Hoje ao meio dia 136 pessoas já tinham feito o mesmo. Incrível! Claro que a TV ajudou pra caramba. Mas o fato é ele provou, de novo, que blog também pode ter audiência.

terça-feira, agosto 15, 2006

Inclusão cultural

Desde que comecei a frequentar shows, principalmente de rock e outras bagaceiras, nunca vi uma cena como essa. Amigos com um cadeirante curtindo um som. Demais! Acredito que isso pode ser chamado de inclusão. Porém prefiro chamar de respeito e carinho.
Por que o camarada deveria ser o único privado de ir ao evento?
Às vezes atribuimos apenas ao poder público a tarefa de inclusão de nossos brothers, quando também podemos criar nossa solução.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Libertadores e os que não se libertam das dores

Em tempos de libertadores e política, não sei porque vejo semelhanças em algumas estratégias de defesa. As jogadas ensaiadas, na área, ou fora dela me surpreendem a cada partida.
Ah! Como é bom morar no país do futebol...se não vejam!
O Internacional venceu o São Paulo, no Pacaembu, diante da torcida tricolor, que saiu calada. O que pareceia, quase, impossível se tornou realidade. Inter 2x1, os dois gols de Rafael Sóbis.
No futebol, no seu palco maior o gramado, tudo pode acontecer. A lei da lugar a circunstância, ao momento, a sorte, a conquista e o esforço.
Na justiça, mesmo os carpetes sendo verdes, prevalece a lei. E, nesse momento, ela diz que o ex-governador e o ex-vice estão impedidos para o jogo eleitoral deste ano. Quem disse foi a justiça específica. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Seis a zero.
Segundo as regras cabe recurso. O advogado dos dois já recorreu. Só falta o Superior Tribunal Federal (STF) dizer se aceita ou não o texto jurídico. Detalhe: três dos dois ministros que já negaram integram este segmento da justiça.
O ex-governador não quer aceitar o que dizem os especialistas eleitorais. Quer enfrentar a disputa para provar, somente a si, que todos estão errados. Pela última vez quer manter-se inerte a realidade. Não aceita se curvar aos fatos.
Já os servidores públicos, a grande torcida, está sem saber para onde direcionar o seu voto. Estão na dúvida de como vão agradecer ao governador, já que no momento, ele não pode receber o apoio eleitoral.
É isso que ele não aceita perder. Vai para o segundo jogo. Enfrentando a torcida adversária, as críticas, os puxa sacos e os concorrentes. Não se entrega.
Porém, ao contrário do São Paulo, o tricolor paulista, ela não depende de suas forças para revereter a derrota sofrida na primeira partida. Parece que a sua foi definitiva. O cartão vermelho será irreversível.
Os três anos de inelegibilidade terão de ser curtidos num banco de reservas bem confortável, para não irritar sua sensível coluna. Vale lembrar que em seu último mandato, ou contrato com clube dos alagoanos, o Estado, ele esteve sempre no departamento médico.
É! O Tempo passou.
Verá a distância, da bela praia do Saco onde escolheu morar, ex-assessores e ex-aliados pularem de lado em nome da própria vida de luxo que aprenderam a ter quando se corverteram ao socialismo.
Ao lado de seu fiel escudeiro, o ex-vice não verás os dias passarem. Ficará sempre com impressão de que é sexta-feira.
O melhor jogador do time dos partidos socialistas, nas pelejas eleitorais contra a "direita" ficou velho, ranzinza e sem paciência. Esquece de que para ganhar, no passado, teve que se submeter as regras do jogo.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Lição de jornalista é para a vida
Fazer jornalismo diário não é moleza. Correr um dia inteiro atrás de uma grande matéria e no outro dia quando for ao mercado ver sua página embrulhando peixe é que é o negócio. Depois que o estudante entende isso vira profissional.
Aprendi isso com o professor Edson Falcão, mestre da Universidade Federal de Alagoas. Depois tive a chance de confirmar isso no dia a dia fazendo dupla com o jornalista Arnaldo Ferreira. Os dois me prepararam.
Mas só depois de uns cinco anos de mercado é que vivi a emoção de encontrar uma página com um texto meu embrulhando o peixe.
E assim caminham os caçadores de notícia.

MANCHETES CARIOCAS

"A nova terapia traz esperanças a todos os que morrem de câncer a cada ano."(Na cova?) - JORNAL DO BRASIL.

"Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente."(O frio não estava filiado ao sindicato grevista ) - O GLOBO

"Os sete artistas compõem um trio de talento."(Hã?) - EXTRA.

"A vítima foi estrangulada a golpes de facão."(uma nova modalidade de estrangulamento) - O DIA.

" Os nossos leitores nos desculparão por esse erro indesculpável." (De modo algum!) - O GLOBO.

"No corredor do hospital psiquiátrico os doentes corriam como loucos."
(naturalmente.....) - O DIA.


"Ela contraiu a doença na época que ainda estava viva."(Jura?) - JORNAL DO BRASIL .

"Parece que ela foi morta pelo seu assassino."(Não diga!) - EXTRA .

"O acidente foi no triste e célebre Retângulo das Bermudas."(Gente, até ontem era um triângulo! Vai ver que qualquer dia inventem o CÍRCULO DAS BERMUDAS... ) - EXTRA.

"O velho reformado, antes de apertar o pescoço da mulher até a morte, se suicidou."(Seria a volta dos mortos-vivos? ) - O DIA.

"A polícia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço."(Que aberração!) - EXTRA.

"Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para a satisfação dos habitantes."( Água no além para purificar as almas...) JORNAL DO BRASIL.

terça-feira, agosto 08, 2006

O Zé tá de volta como analista

O ex-homem forte do Palácio do Planalto, ex-deputado José Dirceu está de volta. Agora numa versão moderna, travestida de blogueiro e analista da política do país.

Incrível a internet. Mesmo discordando ou pensando em criticar Dirceu, não o poderia, porque ele tá lançando mão do espaço mais democrático da atualidade que é o blog.
Zé Dirceu quer se aproximar do público. Depois da bengalada que levou diante das câmeras e de todo o processo de afastamento do governo ele luta para não desaparecer. Nesse sentido o blog irá preencher um momento importante em sua vida.
Para quem está do lado de cá, curtindo os blogs do mesmo jeito, vale acompanhar entrar, discutir, discordar direto com Zé Dirceu.
Seria engraçado se o Roberto Jeferson, autor das denúncias do mensalão, também montasse um blog. kkk.

segunda-feira, agosto 07, 2006

Atenção estagiários

>>Quatro estudantes disputavam uma vaga de estagiário. A proposta era>>responder a uma única pergunta, que dependendo da resposta poderia>>desclassificar o candidato.

As entrevistas:>>-Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
>>>>-Candidato da "USP": Ora, é um pensamento.

>>>>-Diretor: Por quê?

>>>>-Candidato da "USP": Porque um pensamento ocorre quase instantaneamente!

>>>>-Diretor: Muito bem, excelente resposta!
>>>>-Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?>>>>-Candidato da "PUC": Um piscar de olhos.>>>>-
Diretor: Por quê?
>>>>-Candidato da "PUC": Porque é tão rápido que às vezes nem vemos.

>>>>-Diretor: Ótimo!>>>>

Diretor:Qual é a coisa mais rápida do mundo?
>>>>-Candidato da "UNICAMP": A eletricidade.>>>>
-Diretor: Por quê ?>>>>-Candidato da "UNICAMP": Veja, ao ligarmos um interruptor,acendemos uma>>lâmpada a 5 Km de distância instantaneamente.
>>>>-Diretor: Excelente!>>>>-

Diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?>>>>-Candidato da "Ufal" : Uma diarréia.>>>>-Diretor: Como assim? Você só pode está brincando! Explique isso direito.

>>>>-Canditado da "UFAL" (Universidade Federal de Alagoas): Isso mesmo.>>>>Ontem à noite eu tive uma diarréia tão forte, que antes que eu pudesse>>pensar, piscar os olhos ou acender a luz, eu já tinha me cagado todo...

>>>>-Diretor: O emprego é seu.>>>>Alagoano é fogo!

terça-feira, agosto 01, 2006

Fidel adoece e cubanos comemoram

Raúl assumiu a presidência; Fidel ficará afastado 30 dias
O presidente Fidel Castro, no poder há47 anos, foi internado às pressas com uma forte hemorrágia no intestino. Perto de completar 80 anos Fidel teve uma crise de stress.

Após saberem da notícia centenas de cubanos que moram em Miami, depois de fugir do regime de Cuba, foram às ruas comemorar a notícia.

Fidel é apontado por ele como perseguidor das liberdades e de proibir a livre manifestação política.

Antes de tomar a anestesia "El Comandante" passou o cargo para seu irmão Raúl. Temia ser traído ou até a mesmo ser morto por algum agente norte-americano. Fidel chegou ao poder ao lado do irmão e de outros revolocionários como Ernesto Che Guevara, morto anos mais tarde na Bolívia.

Parece que depois de derrubar Fugêncio Batista, agora Fidel luta para não cair...assim como o regime que implantou.

Morais é Alagoas na seleção

O alagoano Morais meio campo do Vasco foi convocado para o amistoso contra a Noruega no dia 16, Oslo.

O atleta, que foi revelado na escolinha do CRB pelo professor Guilherme jogou também no Dalmo Peixoto e Agrimaq, ambos times de garotos. De lá seguiu para o Vasco onde joga até hoje.

Sua convocação é tida como uma das mais merecidas feitas pelo técnico Dunga. Na escalação feita pelo jornalista Juca Kfouri em seu blog ele apare como titular.

Morais é o caçula de D. Cida e S. Manoel. Tem dois irmãos advogados e desde os nove anos queria ser jogador.


Com 22 anos de idade foi um dos destaques do Vasco, mesmo com a derrota para o Flamengo na semana passada.

Sucesso garoto!

Arrebenta!

Políticos na lama

Chico durante o último carnaval de sua
vida em Olinda; morreu antes de ver o caos.

A lama que escorre do Congresso Nacional com o nome de mensalão, sanguessuga, prostituição, lulagate, seja lá o que for, aindá é pouco. São listas e mais listas com o nome de parlamentares, inclusive alagoanos, que circulam nos corredores fétidos de Brasília.

A população está refém de duas facas apontadas para os olhos. De um lado o atirador de facas do PT, o velho Lula, ameaçando tirar os cartões de alimentação se perder a eleição. Do outro Geraldo Alckmin, tucano falando em limpar os corruptos do PT e dá uma chacoalhada na economia.

Ora! O discurso nesse pleito está cada vez longe da realidade do povo. Aliás a palavra povo anda meio em desuso. Ou melhor, o povo é usado enquanto morfologia e ideologia só para figuração.

Acredito na democracia, mas não confiou em sua forma. O conteúdo está atrapalhado. Somos convocados para votar no menos ruim e não no melhor. Não acredito que foi por isso que companheiros, camaradas, estudantes, sindicalistas, malucos e outros lutaram contra a ditadura.

Não acho também que as propostas revolucionárias representam o melhor. Digo isso porque em nenhum lugar do mundo ocorreu revolução através do voto.

Logo, o momento é de reflexão, perplexidade e até desatino. O que fazer?

Não existe o salvador da pátria.

Como dizia Chico Science:
"Da lama ao caos. Do caos a lama.
Um homem roubado nunca se engana!"