sexta-feira, outubro 06, 2006

Valeu Fogão 3x0 no Santa

Zé Roberto marca o terceiro numa bomba de fora da área
Deu certo a torcida pelo Botafogo contra o Santa Cruz. No final Bota 3x0 Santa. Mas antes para chegarmos a isso foi sofrimento. Parece que estamos condenados a viver presos a frase do jornalista Paulo Mendes Campos:"-Tem coisas que só acontecem com o Botafogo".
Já no primeiro tempo pouco depois do primeiro gol perdemos o zagueiro Rafael Marques. Ele mesmo! Foi expulso, de novo. Daí para frente foi só pressão. O Santa tentou, tentou, mas esbarrava no goleiro Lopes, em noite expirada. No ataque o time também pisava na bola. Foram 24 tentativas de gol, para entrar três. Nos dez minutos finais os corações botafoguenses estavam acelerados.
A pressão era toda do Santa, que nos fez carregar a cruz. Depois que o Flamengo meteu 4x1 no Fluminense, só pensava na tiração de onda no dia seguinte. Aí o Botafogo fez o segundo e depois o terceiro para selar a vitória. O fato negativo foi a contusão do Rui Cabeção, que deverá ficar 15 dias fora da equipe. Com o resultado estamos em 9º, mas empatados em pontos com o Vasco que está em 8. Ficamos atrás por conta do saldo de gols e empurramos para baixo o Fluminense do França Moura.
Mas só fato de ultrapassarmos o Flamengo já é legal. Aliás, para mim os três a zero correspondem aos quatro a um obtido por eles. Eu já disse isso ao Plínio Lins! Agora estamos dentro da zona de classificação para a Copa Sulamericana e sonhando com a Libertadores. Diante de tantas possibilidades, conquistadas com sofrimento, não deu para resistir e fui trabalhar com a camisa do glorioso.KKK
Como é bom vencer, nem que seja do Santa Cruz.

Nenhum comentário: