quarta-feira, outubro 11, 2006

Quem salvou Malú?

Cúpula da SDS para não ser esquecida pela PF convoca coletiva
Malú foi salva pela Polícia Federal. Sem efetuar um disparo os policiais chegaram aos envolvidos e descobriram que Carlos Santos, o Cow, era o líder da quadrilha.

Mas ainda assim a cúpula da Segurança Pública alagoana não abriu mão de sair na foto. Numa coletiva onde conseguiram dizer nada com coisa alguma tentaram colher os louros da operação dos federais. Incrível como isso ainda possa acontecer.

Para quem não sabe Cow é fugitivo do presídio Balneário Cavalcante, ligado a estrutura de segurança do Estado. Ou seja, se não tivesse enganado as autoridades e fugido pela porta da frente, se quer, esse caso teria acontecido.

É triste saber que o descontrole da violência seja motivado, também, pela incompetência da segurança pública em manter os bandidos atrás das grades.

Críticas à parte vale destacar a libertação com vida e com saúde da garota. Além das autoridades precisamos reconhecer a intervensão divina. Só Deus para iluminar a PF e o coração dos sequestradores que não se livraram de Malú, em vingança a seu pai que é policial.

Uma outra lição que fica deste caso é que Malú conseguiu comover toda à sociedade alagoana. A comoção foi geral. Ontem após a divulgação de sua libertação foi difícil conter as lágrimas. Trabalhamos no caso e vi de perto o sofrimento da família.

Que bom que a galeguinha vai passar o Dia das Crianças brincando.


Parabéns a cobertura jornalística do site www.alagoas24horas.com.br que teve o seu trabalho reconhecido até pela polícia. Uma abraço ao seu idealizador jornalista Wadoson Régis e a jornalista Ana Cláudia Galvão que também integra a equipe de repórteres plantonistas.
Entre no site e deixem mensagens para a família de Malú.

Nenhum comentário: