sexta-feira, agosto 18, 2006

Carro não é brinquedo. Quem brinca morre


Quando eu era pequeno, lá na Jatiúca, meu pai quase sempre me presenteava com um carro ou uma bola. Dizia que homem tinha que brincar com carro!
Demorei para entender. Mas ele queria dizer que com carro, depois de grande, não se brinca
Recentemente o jornal Gazeta trouxe matérias seguidas sobre acidentes nas estradas do Estado.
Fotos incríveis. Famílias inteiras degoladas em batidas onde os carros se transformam em destroços.
Vale à pena nos ligarmos quando estivermos na estrada. Cachaça e direção não combinam. Bebeu passa a chave, ou vá para farra de táxi.
O trânsito é cruel. Mesmo meu pai, que era profissional, também foi levado pela imprudência de um motorista. Torço para que meus amigos se conscientizem dos perigos das estradas e se cuidem.
Na vida é melhor não acelerar.
Bom final de semana.
Imagem estraída do blog do Samuel Casal

Nenhum comentário: