terça-feira, junho 06, 2006

Só a torcida é real

Na Copa do Mundo só a torcida é real. Já as camisas são todas falsas. É incrível! Mas quem ainda não comprou uma camisa falsa para torcer pelo Brasil? Na Europa isso virou coisa chic. Os modernos estão curtinho nosso principal produto tipo exportação: o camelô. Isso mesmo. Ao redor dos estádios, bares, praças da Alemanha tem brasileiro e latinos em geral ganhando muito dinheiro vendendo camisa sem ser da Nike.

A sensação, porém, é uma que tem os padrões da oficial mas atrás tem a seguinte frase:-Meu marido tá na copa!


Bolhas fenomenais

Mas em tempos de bolhas no pé do Ronaldo Gordo a Nike tá merecendo mesmo esse calote. A marca explora países africanos e do oriente que produzem a parte pesada da confecção de bolas e chuteiras. Depois o produto semi-acabado segue para receber o padrão final. Pois é! Mesmo com esse esquema capitalista de exploração tão articulado a chuteira que foi para o pé do Ronaldo tava apertada.

Segundo o Fenômeno tudo por conta da costura que tava enconstando numa bolha...Ahhhhh! Isso dói pra caramba! Mas enfim...depois dessa acho que o Ronaldo pode perder o patrocínio da Nike ou multá-la pela vergonha que o fez passar. Sou afavor da segunda opção.

Tá todo mundo lá

A Europa não cabe mais de tanto brasileiro. Jornalistas têm um bocado. A Globo tá quase vazia. Mais uma vez a Fátima Bernardes tá na cobertura. Segundo o marido ela dá sorte ao Brasil. Brincadeira. Ela é pura competência. Simpática não tem craque que resista.

Treino com cara de treino

Agora sim. Depois dos dias em Weggis com muita barulheira, loira e tudo mais....na Alemanha a coisa é diferente. Treino tem cara de treino. Só os jornalistas acompanham.

Sem racismo

Pelo menos em campo o atleta que desrespeitar o adversário com gestos ou frases racistas será punido pela Fifa. Todos antes de começar a competição assinaram um termo assumindo compromisso com a causa.

Precaução

A medida é uma precaução por conta do sentimento racista que ainda vive em alguns alemães. Os adpetos de Hitler persistem em admitir a idéia de uma raça superior.

Irã irado

A seleção do Irá vai receber a visita do presidente do País o sempre irado...esse não vale à pena nem lembrar o nome. No início do ano ele disse que o massacre contra judeus nos campos de concentração não existiram. Em sua opínião é tudo invenção dos israelenses. Que mala hein!

E a copa chegou

Nesse período tá todo mundo probido de fazer greve, de pedir esmola, queimar pneu na rua, invadir terra, traficar drogas, roubar, falar em política, dos problemas do bairro, do transporte coletivo, da poluição das praias e de qualquer problema. Pronto!
Rumo ao hexa!

Nenhum comentário: