quarta-feira, junho 21, 2006

Bussunda e o último gole


Cláudio Besserman Vianna
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.







Cláudio Besserman Vianna (Rio de Janeiro, 25 de junho de 1962Vaterstetten, 17 de junho de 2006), mais conhecido pelo nome artístico Bussunda, foi um humorista brasileiro membro do programa de TV "Casseta & Planeta".
Não tendo sucesso na escola e na faculdade, Bussunda encontrou no humor o que ele realmente queria fazer da vida, vivia dizendo que o humor o havia salvado. Junto com seus companheiros do grupo Casseta & Planeta, construiu uma carreira prodigiosa na Rede Globo. Além do bom humor, uma de suas fortes características era zombar do próprio fato de ser glutão, o que o levava a imitar personagens com a semelhante qualidade.
Com os mesmos companheiros de televisão escreveu onze livros, lançou três discos, encenou uma peça de teatro e protagonizou um filme em 2003, A Taça do Mundo é Nossa (com um segundo, Seus Problemas Acabaram, planejado para 2006). Ainda no cinema, fez uma participação especial no filme Como ser solteiro e dublou o personagem principal da animação Shrek, trabalho que rendeu reações variadas.
Faleceu na Alemanha enquanto realizava a cobertura da Copa do Mundo de 2006 para o "Casseta & Planeta".

Nenhum comentário: