segunda-feira, maio 22, 2006

A média da mídia

A mídia como segmento que representa o quarto poder adora fazer média. Na semana passada como solução para coibir a ação do PCC nos presídios defendia o bloqueio dos celulares. Depois que, até o Congresso Nacional, se mexeu nesse sentido o discurso mudou.

Esta semana, entretanto, as tvs, jornais, rádios apontam os prejuízos provocados pelo desligamento do sinal de celular.Pô! Qual é finalmente a saída? Os líderes do PCC não podem ir para o "paredon" e só podem ser isolados. Então porque jogar contra o desligamento? Já se fala, inclusive, em idenizar proprietários de aparelhos. Imaginem o número de processos que irão aparecer.

É preciso parar de fazer média. O crime está sim organizado. Isso só ocorreu porque as instituições se desorganizaram. É claro que as primeiras medidas não serão as melhores. Mas o que é melhor, ficar sem falar no celular ou levar um tiro no meio da cara a mando do PCC?

Chega de média na mídia!

Lula e Lembo "o lento"

Lula passou o final de semana em São Paulo. Em seu discurso apoiou a decisão do governador Cláudio Lembo, mas não perdeu a chance de alfinetar a gestão passada, ou seja, Geraldo Alckimin. As ações dos bandidos do PCC vai entrar na pauta da eleição para presidente e de governador de São Paulo.

Contra a violência:
virada cultural

Uma semana depois dos estragos e do medo instalado em sampa a população deu uma resposta com muita cultura. Foram 24h de shows e apresentações tetrais de graça. Não aconteceu nenhum incidente. Isso é que eu chamo virada de mesa, ou melhor, "virada cultural".

O clima é de Copa do Mundo
e todo mundo esqueceu as CPIs

Depois de muito estardalhaço com CPI para lá e para cá, o governo Lula, balançou, mas não caiu. E não caiu nem nas pesquisas. Agora só falta o brasil ser hexa, que não vai ter clima para oposição querer queimair o presidente. Afinal, se formos mesmos campeões, quem vai se lembrar de corrupção no governo???

Nenhum comentário: