quarta-feira, maio 24, 2006

Lula será mesmo o candidato do PT

"Lula de novo sim senhor!" Esse foi um dos adesivos que vi percorrendo a cidade num carro de classe média. Foi na semana passada. Hoje sou surpreendido com a notícia de que Lula será mesmo o candidato do PT. Pois é ainda me surpreendi!

Achava que Lula iria ponderar e na reta final em nome de sua dignidade construída na luta operária, desistiria. Mas não. Lula vai encarar a tiração de onda de todos os partidos chamando o seu governo de mais corrupto que o do ex-presidente Collor. Putz! É muita coragem.

Já vejo, inclusive, a oposição usando uma das chamadas do PT, na qual Lula dizia: "-No meu governo, no governo do PT, não tem lugar para a corrupção!". Lembram disso?? Lula já falou assim. Quando era apenas mais um dos candidatos disse, em 1994, que o "Congresso Nacional era uma casa com trezentos picaretas com anel de doutor!". Quando ganha é justamente com o congresso que o seu governo se queimou.

Foi fazer acordo com Roberto Jeferson, logo quem, o Lobo Mau. Sem falar no acessor do irmão do Genoíno, que foi pego com dólares na cueca. Ou ainda o José Dirceu que articulou o mensalão com a direita do congresso. E o Palloci que não resistiu a um caseiro?

Lula vai ser pixado diariamente. Teve um tempo que qualquer tentativa de fazer isso com o "companheiro" acabava em briga com os xiitas. Xiii!! Faz tempo! Hoje Lula não tem nem com quem discutir. Todo mundo ligado a ele caiu ou pediu para sair. O que dá no mesmo. É uma pena ver que o PT, que hoje entra na casa dos trabalhadores para pedir voto não consegue mais olhar nos olhos do seu eleitor.

Agora pretendem atingir os moradores da periferia que conquistaram comida na panela através do Bolsa Família. Um detalhe esse programa foi modelo, com um outro nome, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). Incrível! O PT vai pedir voto com um programa criado pelo FHC!

Pô! Será mesmo que essa tal lei do "eterno retorno" vale para a política?

Caramba! Vai ser fogo sair para votar no dia D. Essa vai ser a eleição da TV. Sem showmícios, sem boné, sem .... O TSE foi quem decidiu. Quase seria sem políticos....mas os velhinhos de toga acharam essa proposta muito avançada.

Agora é só esperar e vê o Lula-lá de novo na TV, pedindo o meu voto e me chamando de companheiro. Mais velho, fazendo mais careta, mas com cara de papai noel. Só não sei se ele vai usar roupas vermelhas ou acha fora de moda.

Vejo uma possível vitória. No dia da posse ao invés da invasão dos militantes nas fontes do Palácio da Alvorada, um enorme telão contabilizando milhões de congratulações pela internet. Tudo porque ninguém teria coragem de mostrar a cara.

-O que é isso companheiro?!

Nenhum comentário: