sexta-feira, maio 19, 2006

Heloísa vence enquetes no rádio

A primeira semana de enquetes na Rádio Jornal, no programa Cidadania comandado pelo radialista França Moura, a senadora Heloísa Helena (P-Sol) está na frente na disputa presidencial. Ela consegue manter uma distância do segundo colocado, seja ele Alckmin ou Lula de pelo menos dez pontos. Em cada enquete são ouvidas 20 pessoas.

Hoje foi a primeira vez em que Lula conseguiu ficar na frente de sua ex-companheira de partido.
Ao lado Loló quando ainda chorava ao lembrar "dos anos de luta" que dedicou ao PT.


Lula na periferia

O presidente Lula tem aparecido em áreas onde o PT nunca teve votos como na Levada, Vergel, Clima Bom...bairros da periferia que sempre optaram por candidatos de direita. Vale lembra que Alagoas é o Estado onde Lula não venceu as últimas eleições.

Compensação

Em compensação, o fato do PT, ou melhor, Lula ter rompido a indiferença e atrair a atenção da periferia deve-se, em boa parte, a ampla divulgação dos programas sociais Bolsa-Família e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Loló ganharia
o governo

Pela votação que tem obtido está claro que há um sentimento no meio da população de gostaria de votar em Heloísa para governadora. Seria a única candidatura que bateria o poder econômico da maioria dos candidatos.

Evangélicos querem
Garotinho

Em meio aos rápidos telefonemas o candidato Garotinho tem sido lembrado pelos evangélicos. Dizem que está na hora de um evangélico chegar ao poder. Deus nos livre!

Ex-petista e ex-comunista
são esquecidos

O ex-comunista Roberto Freire (PPS) e o ex-petista Cristóvan Buarque (PDT), não são lembrados pelos entrevistados. Passam distante do imaginário popular do alagoano. Perdem para Enéas e o "Fanho" personagem fictício que surge em meio a uma notícia e outra do programa Cidadania.

Educação do eleitor (ouvinte)

Destaque para a educação dos ouvintes. De vez enquando surge um engraçadinho, mas no geral tá ótimo o nível da participação. Hoje por exemplo teve um cara que votou em Lula em nome da "sociedade barrabás", numa alusão ao ladrão que seria crucificado ao lado de Jesus.
Pode!

Cristo é nulo

Jesus Cristo também ganhou votos. Esses são computados como nulos.

Nenhum comentário: