terça-feira, abril 25, 2006

No ócio das notícias



Loló tá rua

A senadora botou o bloco na rua. Em Maceió sairá com Ricardo Barbosa, aquele que era do PSTU.
Já o Lula tá na sua. Outro dia melou a mão de petróleo quando inaugurou a plataforma P-50. Não tinha nenhum puxa saco com uma franelinha para limpar a mão do companheiro. Sobrou para um peão da empresa que cedeu o macacão.

Lenilda na luta

Sindicalista respeitada, mulher de fibra e militante coerente, Lenilda vai pra luta. Só fica uma pergunta. Será que o PT das articulações do mensalão e valerioduto deixaria a "companheira" na linha de frente se não tivesse mais sujo do que pau de galinheiro. Acho que não. Até porque Lenilda é da linha da ex-petista Heloísa Helena, tanto que militavam na mesma tendência interna do PT. Ainda assim, acostumada a desafios Lenilda vai pro pau nesse processo de tentativa de retorno a esquerda do partido de Lula.

A PF está na rua

A Polícia Federal está na rua. Se acontecer o que eles esperam do Ministério Público vai ter vaga para novos candidatos a cadeiras na Assembléia Legislativa. Vixe!

Lessa nas alturas

Depois de anos morando numa mansão em Santa Amélia, Lessa agora está nas alturas. Comprou uma cobertura na Ponta Verde e dois carrões. A casona está a venda. Quando enche da correria de ex-governador vai para praia do saco. Lá só vai os puxas de carteirinha!

No chão

A candidatura do ex-governador ainda não decolou. Hora quer ser candidato ao senado. Depois fala como presidenciável...o eleitor que já não sabe mais se ele é socilista ou brizolista está ficando cada vez mais laranja.

Téo com médico

O senador Téo Vilela só anda com um médico do lado. Dois anos atrás isso deu em afastamento da disputa para prefeito. Wanderley, aquele que é bom de coração, foi para o sacrifício depois de condenar o coração de Téo. Agora ele é o virtual nome do PMDB de Renan, que continua em Brasília segurando o Lula, a vice de Téo. Desta vez se ocorrer algum afastamento vai ser mais fácil ele assumir. Isso é que é precaução!

O helicóptero de Alagoas tá na Lagoa

Tudo bem que as Lagoas são responsáveis pelo nome do Estado. Mas não vamos exagerar. No domingo o nosso primeiro helicóptero foi parar na Lagoa Manguaba, depois de um pouso forçado. Até agora as informações são desencontradas. Mas, o fato é que a arenonave com duas semanas de alugada a R$ 1.700 por hora de vôo foi parar na água.

Susto

A queda chamada de pouso da arenova será inesquecível pela estudante Flávia dos Santos, 10. Ela estava sendo socorrida pelo helicoptero quando se viu em outro acidente. A mãe não tem dúvidas que foi Deus e o Capitão Cruz quem salvaram sua filhinha. Só ficou o susto.

E o teto caiu

Os jovens e adultos que tentam tirar o atraso dos estudos estão com os estudos atrasados. No domingo as fortes chuvas derrubaram o teto podre da escola em que estudavam. O local homenageia com o nome o educador Paulo Freire e fica situaldo na rua do Sol. Se fosse em dia de aula, e lá rolava nos três horários, poderíamos está diante de uma tragédia. Aliás ela já existe
só com o fato do templo do saber está tomado de madeira podre e ninguém saber.

Indefeso

O defeso é um momento em que a pesca deve dar um recesso para que a natureza se recomponha. Nesse período o pescador recebe o seguro defeso, correspondente a um salário mínimo. Em Maceió, na Colônia de Pesca Z 4, quando foi anunciado o pagamento do benefício, o número de pesacadores subiu de 445 para 3.900. A Colônia é responsável pela região do Rio Novo ao bairro de Bebedouro. Tem vagabundo se passando por trabalhador!

Ministro

O pescador no governo Lula ganhou até ministério. O ministrom, aliás o ex era filho de pescador em Santa Catarina. Demais essa iniciativa. Mas parece que o nível de descontrole com os cadastros se manteve. Essas coisas deveriam ser descentralizadas e feitas pelos próprios trabalhadores. Cadê aquele papo de "autogestão das forças produtivas", defendido pelos intelectuais petistas...

Briga de Galo

O Galo praiano personificado no CRB vai a Minas Gerais jogar contra o Galo mineiro. A briga de galo será transmitida pela Paper View...que pode vai assistir. Quem pode mais vai pra lá comer queijo e se der comer quieto...eita!

Se o Galo jogar à portuguesa...

Estaremos fritos. A partida contra a Lusa, além de quase matar o Bojão do coração deixou todo mundo vermelho de raiva. O time não tem tara por fazer gol, só para perder. O galo mineiro é o contrário. Em casa gosta de aprontar...Se liga Galo!

Detone o Alexandre Matias

Essa é a novidade do momento de quem é fã da cena local. Essa figura de São Paulo se apresenta como colunista da cena musical brasileira. Mas tem uma visão ou teve uma visão tosca da cena alagoana e suas influências. Convidado pelo Festival de Música Indenpendente (FMI), ocorrido no mês passado, ele ao se reportar ao evento entrou numa de analisar nossa postura sóciocultural em relação aos amiguiunhos dele da terra da garoa. Foi um desastre! Mexeu com os brios da galera. Agora virou regra detoná-lo. Passe lá vc também e deixe sua porrada registrada. Já são mais de 30 posts todos fudendo com o cara.

Detalhes entre no link abaixo (versão original)
http://www.tramavirtual.com.br/noticia.jsp?noticia=6587

Matias muda de opinião
depois da pressão

Depois de semanas levando porrada pública através dos comentários o comentarista de rock Alexandre Matias recuou. Refez o texto que publicou no site trama virtual. Segundo alega foi muito mal interpretado pelos alagoanos.

Valeu pela pressão galera!

Veja como ficou a nova versão do texto.
http://www.tramavirtual.com.br/noticia.jsp?noticia=6596

Intitulado "Bandeira Branca" o texto tenta explicar o inexplicável.

Mestre nunca mais mexa com os alagoanos, aqui a galera é foda!


No Mada não tem nada

O FMI sacodiu a mídia nacional, local e regional sobre o som que rola a partir de Alagoas. Mas o barulho não foi suficiente para sensibilizar o organizadores do MADA Festival que também reúne nomes da cena independente em Natal no Rio Grande do Norte. Parece que grande só no nome. Que pena! Defendo um Nordeste independente politica e economicamente dos saqueadores do sul, mas nunca uma região com estados independentes um dos outros. No underground isso é uma merda.

Jornalistas sem aumento

Até agora os jornalistas não têm garantido nenhum ganho real além da inflação acumulada do período e resíduos percentuais de negociações anteriores. Os números não chegam a 6% de reposição. Os 5% pedidos como ganho real sobre o atual salário já foi negado. A luta continua e a mobilização também.
Jornalistas univ0-os!

Vergonha

O julgamento dos assassinos do vereador Renildo dos Santos ainda não aconteceu. Marcado para segunda, na hora H o principal acusado passou mal. A manobra adiou mais uma vez o júri popular.

Nando Reis em Maceió

No dia 5 de maio titanomaníacos e fãs de Nando Reis não podem deixar de prestigiar o show do guru da Kássia Eller. Com novo disco na praça ele só pede para não perguntarem nas entrevistas como era na época dos Titãs.

E foi...

Nenhum comentário: