segunda-feira, abril 10, 2006

Botafogo volta aos dias de glória


Jornal troca sílabas e Botafogo vira 'Botagofo'.
A vitória do Botafogo provocou comoção aos
alvinegros de todo o país. O grito entalado de
campeão ecoou no último domingo.

Como bom botafoguense fiquei ansioso para
ver a repercussão na imprensa brasileira e
alagoana. As melhores capas costumo colecionar.
Mas uma, em especial, não vou querer guardar.
É essa aí do lado. No dia seguinte a conquista do
Campeonato Carioca meus amigos de outros times
tinham motivo para continuar me gozando por
conta do trocadilho terrível.

Tentei localizar o dito jornal na internet e outra
confusão abateu-me. Não sabia se o endereço era
ponto com (.com) ou ponto gov (.gov). Parei de
procurar e fui no Cadê...num instante consegui.
Consultando o dicionário on line descobri outra coisa.
O "gofo" que tem no meio de "bota...fogo" é a repre-
sentação de gozo, esporro, baba de criança quando enguia
o leite e ainda...bom fiquei ainda mais confuso. Será que é
uma ligação com a comemoração da torcida e jogadores
com seus parceiros...ou seja: gozaram ou gofaram de alegria?




Jornal dos Sports dá um show de cobertura
foto Paulo Sérgio (Jornal dos Sports)
Depois de 9 anos de jejum de títulos o Botafogo
vence madureira por 3 a 1 e vence o Campeonato Carioca
no ano de seu centenári0.
A festa da torcida foi um dos destaques. Craques eternos como Ninton Santos, Jairzinho, Maurício, Josimar e o próprio técnico Carlos Alberto viram mais uma vez a estrela brilhar. O feito foi testemunhado pelo país e 49 mil alvinegros apaixonados que fizeram um espetáculo à parte.
Valeu Fogão...tu és o Glorioso.
##############################################

Nenhum comentário: